Os circuitos CC estão se tornando mais predominantes com o aumento das aplicações de energia renovável e da tecnologia de microrredes, esse número crescente de circuitos DC implementados significa, por sua vez, que há uma necessidade maior de monitoramento DC.

A monitoração dos circuitos CC não é diferente dos circuitos e sistemas de monitoração de CA com grande parte da tecnologia se cruzando lentamente. À medida que o foco aumenta no monitoramento CC, os medidores de energia CC continuarão a expandir sua funcionalidade com recursos como registro de dados e vários protocolos de comunicação que são comuns na medição de energia CA para permitir soluções e projetos de medição mais dinâmicos.

Aplicação
Os medidores de energia CC podem ser encontrados monitorando painéis solares e turbinas eólicas, trilhos leves, sistemas de distribuição de energia entre outras aplicações. As metas de aplicação podem incluir o monitoramento direto da produção antes da conversão ou o rastreamento da quantidade perdida na conversão, medindo a viabilidade das eficiências e o desempenho do rastreamento.

Desempenho de rastreamento
Em sistemas de geração de energia como microrredes e produção de energia renovável, o desempenho geral e a utilidade de um projeto consistem principalmente na produção de energia gerada que pode ser facilmente rastreada e registrada com medidores DC, como o AcuDC 243, que é capaz de monitorar múltiplos parâmetros de energia e também recursos de registro de dados.

Medindo as eficiências
Os medidores AcuDC podem ser usados ​​em conjunto com outro medidor AC, como os medidores da série Acuvim II, para obter uma imagem completa dos circuitos CA e CC para analisar corretamente a eficiência dos dispositivos de conversão e medir o ROI em medidas de eficiência. Muitas vezes, em aplicações de eficiência, os usuários são capazes de identificar oportunidades adicionais de melhoria e mais estudos.

ENERMOX ENERGY
A Enermox Energy é representante e distribuidor dos produtos Accuenergy, solução com 5 anos de garantia, venha conferir.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *