Quando se trata de consumo de recursos, a medição inteligente é uma forma de as empresas não apenas acompanharem a quantidade de energia que estão usando, mas também de coletar dados para fazer análises aprofundadas do uso. Os medidores inteligentes são dispositivos para medir o uso de certos utilitários e outros recursos consumíveis. Eles também registram uma variedade de pontos de dados sobre o consumo, incluindo quando um recurso está sendo usado, quanto de cada vez e para onde está sendo direcionado. Através de uma conexão sem fio ou internet, os dados são retransmitidos para um console onde você pode ver uma análise dos dados.

As empresas de eletricidade, gás, água e outras empresas de serviços públicos adotaram a medição inteligente como um método eficiente de rastrear o uso em suas redes para melhor determinar os custos e as necessidades de infraestrutura. Ele pode dar a eles e seus clientes melhores ideias de como o uso afeta suas contas e ajudá-los a determinar novas estratégias para economizar dinheiro em serviços públicos.

O campo da Internet das coisas (IoT) aproveitou a medição inteligente para criar ainda mais uma rede de dispositivos interconectados, produzindo uma enorme quantidade de dados.

O benefício direto da medição inteligente é ter um conhecimento preciso da energia de sua empresa e do uso de outras utilidades. A maioria dos medidores inteligentes vincula diretamente a uma interface que fornece uma leitura exata do uso atual, dividindo-a por hora do dia, dia da semana e mês. Ter essas informações na ponta dos dedos pode ajudá-lo a tomar melhores decisões sobre o uso e manter registros atualizados sobre o uso de recursos. Ter registros melhores pode levar a menos erros na contabilidade.

Outra aplicação potencial é para dispositivos que consomem recursos consumíveis que precisam ser recarregados. Os medidores inteligentes que detectam que um recurso está prestes a esgotar podem solicitar que um dispositivo IoT solicite automaticamente uma recarga.

Para empresas de serviços públicos, quanto mais medidores inteligentes estiverem conectados à sua infraestrutura, mais dados sobre o uso do cliente poderão adquirir para executar sua rede de maneira mais eficiente. Eles podem detectar irregularidades ao vivo em seções e ir no local para fazer reparos preventivos em determinadas áreas antes de ocorrer uma interrupção.

A Enermox Energy desenvolveu a Solução BIM- Business Intelligence with Measurement venha conhecer!!
Enermox Energy soluções para Energia conectada e Inteligente.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *